Para se efetuar a revisão, reparo e limpeza, o equipamento deve ser desmontado e higienizado peça por peça. Após a manutenção necessária for executada e estiver em condições do conversor de torque ser montado, seguirá para o serviço de fechamento por soldagem automática em toda a circunferência do conversor unindo as duas partes anteriormente separadas, contudo, é importante lembrar que quando inicia a soldagem todas as peças já foram higienizadas e que a folga que foi criada pelo uso natural também já foi reparada assim é executado o trabalho de alinhamento e balanceamento a ponto que fique com a maior precisão em sua montagem e funcionamento.

Quanto à limpeza do conversor de torque quando aberto se tem total condição de se fazer uma excelente higienização das peças contidas no seu interior garantindo que todas as impurezas carbonizadas da peça sejam removidas assim também como folgas de desgastes naturais, pois o nosso serviço executado recebe em sua finalização um lacre de qualidade e supervisão para poder passar aos nossos clientes um prazo de garantia satisfatório de 03 meses.

ENTENDA A FUNDO

O ITEM MAIS IMPORTANTE DA TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA

O correto é executar a manutenção de retiradas de folgas e limpeza do conversor de torque a cada 50 mil km, entenda abaixo O serviço de limpeza e retirada de folgas do conversor de torque é um item essencial na manutenção do veículo, pois quem trabalha com transmissão automática faz uma preliminar checagem quanto à sujeira ou odor de óleo queimado do câmbio. Notando alguma anomalia no óleo do câmbio como pedaços de partículas de metais junto ao óleo ou simplesmente sentir que o óleo esteja apresentando um cheiro de queimado mediano ou forte, é necessário fazer uma limpeza técnica e especializada, o que por desleixo, alguns mecânicos não sabem nem que é necessário o serviço de retirada de folgas a cada 50 mil Km ou a cada 2.000 horas de trabalho o que vier primeiro, preferem lavar o conversor com óleo diesel, gasolina ou outros produtos o conversor de torque a ponto de acharem que estão executando a limpeza, mas pelo contrário, ao fazer este procedimento pelo fato de muitos mecânicos não entenderem como que realmente funciona um conversor de torque por dentro é bem na hora da limpeza feita desta maneira que se dissolve o disco da lock-up ( espécie de embreagem hidráulica ) localizada dentro do conversor de torque, neste caso ao dissolver o disco de lock-up os pedaços dissolvidos da lock-up entopem o filtro de óleo, trocador de calor ou chegam ao sistemas de corpo de válvulas e assim, o veículo não consegue mais se deslocar, fica parado patinando ou mesmo poderá parar tais pedaços da lock-up na roda livre ( conhecida como catraca ) peça que faz o estator do conversor de torque virar para um único sentido e ficar parado em relação ao eixo de transmissão em alguns momentos ou mesmo revertido dependendo do tipo, assim que alguns pedaços da lock-up entupirem a roda livre, ela pode perder sua função pois ela não consegue tracionar o estator do conversor de torque fazendo com que o conversor fique praticamente sem o rendimento para o qual ele foi projetado, por este motivo que ao executarmos a limpeza temos que preservar o disco de lock-up ao máximo ou substituí-lo se necessário para que não chegue ao ponto da peça ser danificada e soltar sozinha em caso de superaquecimento do fluido da transmissão. Neste caso, temos total condição e qualificação com equipamentos e máquinas para executar qualquer tipo de trabalho feito em todos os modelos de conversores de torque mesmo sendo 99% de carcaças blindados e 1% de carcaças parafusadas, o conversor deverá ser aberto e efetuado sua correspondente limpeza. Seu conversor de torque será higienizado com produtos para cada tipo de peça e trabalhamos cada uma delas, conforme segue: limpamos por dentro de todas as pás da turbina e bomba centrifuga, a ponto de não deixar nenhuma oxidação ou pedaços de carbonização de fluidos queimados impregnado, ou outros sólidos. Assim será feito com todos os componentes. É necessário executar a limpeza necessária e obrigatória em seu conversor de torque, pois o preço cobrado para este serviço é muito barato pelo tanto de ações que se executa em seu conversor de torque, então entenda sempre que o serviço que nós fazemos é a nível nacional e de altíssima qualidade com o menor preço do mercado, assim como o serviço inclui alinhamento do gargalo ( parte que traciona a bomba hidráulica ) com a traseira do conversor de torque e por fim fazemos o balanceamento pois a grande maioria dos conversores são para veículos de 4 cilindros que trabalham em até 8 mil RPM, ou seja se o conversor estiver desbalanceado o carro trepida todo em alta rotação. A limpeza do Conversor de Torque é uma manutenção necessária que deveria ser adotada para todos os técnicos de transmissão automática, mas sabemos que a grande maioria nem compreendem como funciona realmente um conversor de torque, preferem desmontar o câmbio a fim de tentar resolver o problema e esquecem que o defeito provavelmente se iniciou no conversor de torque como na maioria dos casos, a grande maioria dos técnicos não estudam o óleo sujo que está dentro da transmissão, pois não fazem a mínima ideia de como funciona a aplicação do conversor de torque pois o conversor é o coração da transmissão sendo ele responsável por converter torque em rotação ou a rotação em torque também a ponto de empatar a RPM do motor com a rotação de entrada do eixo primário tornando-se o sistema responsável pelo deslocamento do veículo, enquanto muitos acreditam que o conversor de torque apenas, externamente, fixa-se ao eixo do virabrequim do motor e em sua outra extremidade externa no lado da transmissão faz girar a bomba de óleo ou seja o conversor de torque é a bomba de óleo principal, literalmente falando, responsável por tracionar o veículo que acaba sendo a primeira até a última peça mais importante da transmissão automática; assim como alguns veículos como por exemplo alguns modelos do Honda Fit, que não utilizam conversores de torque iguais aos tradicionais. Sua aplicação é a mesma, pois utiliza um sistema chamado de transmissão CVT onde existe uma correia metálica fixadas em 2 cones hidráulicos contrários que literalmente é o conversor de torque da transmissão CVT onde converte da mesma forma rotação em torque ou converte o torque em rotação, ou até mesmo deixando o torque e a rotação iguais trabalhando inerte, da mesma maneira de funcionamento o conversor de torque da transmissão CVT é muito mais simples e resumido chegando a ter aproximadamente mais de 35 peças a menos que o conversor de torque tradicionais, mas cada tipo de conversor de torque sendo CVT ou tradicional tem seus pós e contras, isso não significa que a transmissão CVT seja melhor que a tradicional pois se fosse assim os veículos em geral fabricados em última geração utilizariam este sistema, pois ao diminuir o número de muitas peças a transmissão CVT acaba sendo mais complexa para o veículo inteiro, e quando apresenta manutenções, na maioria das vezes, é necessário condenar a maioria das peças que não acaba sendo muito viável. Quanto ao conversor de torque tradicional ao ser colocado em um veículo após ter sido feita a devida e necessária limpeza e retirada de folgas garantirá que o mesmo estará em total funcionamento. O técnico da transmissão deverá higienizar a caixa de câmbio e substituir todo o óleo antigo assim como substituir o filtro de óleo do câmbio, antes de colocar o conversor de torque fixado ao virabrequim do motor. É extremamente correto encher o conversor de torque pelo gargalo (parte que traciona a bomba de óleo secundaria dos comandos hidráulico da transmissão) com o mesmo fluido a ser utilizado na transmissão para que o câmbio não trabalhe sem óleo até o sistema se carregar através das forças centrífuga e centrípeta do conversor de torque. Agora que você entende que o conversor de torque é o principal item de uma transmissão, também sabe como é importante a limpeza e retirada de folgas deste item, tão importante que exige apenas ser feito por quem entende realmente do assunto e ao mesmo tempo tenha todos as máquinas e equipamentos necessários para a execução do serviço. 

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SISTEMA DE LOCK-UP

DUPLA

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COM PACOTE DE DISCOS

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INVERTIDA

No caso de meu conversor de torque estiver danificado?

Como funciona a substituições de peças? 

Após a abertura do conversor de torque nós testaremos todas as peças uma a uma com equipamentos próprios para cada uma delas, os desgastes mais comuns em peças internas são em rolamentos de base ou apoio, roda livre, anéis orings de borrachas ou teflon, pistão hidráulico, buchas, calços de pistas de encostos, e principalmente sendo mais comum dos casos de substituições, a disco ou fita lock-up que na maioria dos casos que se tem a necessidade de substituir algo interno do conversor de torque a chance da lock-up estar danificada é muito grande. Após, analisamos todas as peças internas, só então que é feita uma relação de peças, se necessário, para a devida substituição ( se necessário, pois 90% dos conversores de torque não precisão fazer substituições de peças podendo ser feito um bom serviço com garantia, somente com o serviço de limpeza. Caso haja a necessidade de se substituir algo ou modificar, informaremos ao cliente notificando junto com seu orçamento que será alterado, lembrando que não utilizamos produtos de segunda linha em nossos serviços executados. Lembremos: em caso de substituições de peças, trabalhamos com peças de primeira linha. Mesmos se houver a necessidade do cliente fazer a substituição de peças o cliente sempre terá uma boa garantia de funcionamento do produto, pois somos pioneiros em se falando de conversores de torque, fornecemos às grandes oficinas do Brasil inteiro e todas que trabalham com exclusividade cadastrada em nossa empresa recebe um certificado de Qualidade da Conversores União de oficina de Qualidade, em se tratando em conversores de torque, assim como nossos conversores saem testados para o cliente, também acompanha um selo de lacração inviolável, pois, enquanto estiver sido mantida a garantia de nossos serviços executados temos como controle a etiqueta de lacração que fica localizada sobre solda da blindagem do conversor de torque, ficando certo para Conversores União e para o cliente que o produto além de blindado é inviolável. 

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Falando em LOCK-UP

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CONVERSOR DE TORQUE